quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Viva a diversidade da Beleza!

                         Você é feliz com o que vê diante do espelho?






            Desde pequena sempre fui muito magra, comia, comia, comia e não conseguia passar dos 35kg, era uma luta, todo mundo falando que eu precisava engordar, e toma vitamina pra cá, comida pra lá e nada.Quando entrei na adolescência, aquela fase em que o corpo muda, vi a maioria das minhas amigas com o primeiro soutien, tendo que comprar roupas novas e o meu corpo? Nada! Já usei 2 calças para as minhas perninhas finas não ficarem dançando dentro delas, evitava usar short, blusinhas com decote... Cansada de todas as brincadeiras e as mesmas piadinhas, fui para academia, comecei uma dieta sem auxilio de ninguém, tomei suplementos e adivinha só? Consegui sair dos 34kg, e em compensação ganhei milhares de estrias por conta da mudança, fiquei sem muitas vitaminas e engordei mais do que deveria.
              Nessa mesma época uma das minhas melhores amigas que ao contrario de mim sempre teve um corpo "desejável" pelos nossos amigos, sofreu de anorexia. Tudo começou pelo desejo de ter um corpo magro, ela deu inicio a uma dieta maluca, não saia da academia, se afastou de todo mundo que percebeu a mudança drástica no seu corpo, teve depressão e ficou com alguns problemas de saúde.
        Sabe o que nós duas tínhamos em comum? Uma insatisfação desnecessária com o nosso corpo, que nós trouxe problemas e depressões também desnecessárias, e olha que o nosso caso não chega nem perto dos milhares de casos por ai, em que meninas se matam, sofrem e ficam doentes tentando achar um caminho para se aceitarem.




               O primeiro brinquedo de muitas meninas costumam ser as bonecas ou as famosas Barbies, aquelas loiras, de cabelos compridos, corpo magro e um rosto totalmente perfeito! Lembro de ter perguntado para algumas pessoas o porque de eu não poder ter uma boneca da minha cor, japonesa, ruiva e de qualquer outro jeito que não fosse aquela, e a resposta era sempre bem parecida uma com a outra "Barbies são assim", ué? Mas porque? Elas não deveriam ser parecidas comigo, como você e com todas as crianças?  Crescemos tendo uma visão distorcida da beleza, deixamos que coloquem na nossa cabeça o que é bonito, o que é feio, e como e o que devemos fazer para que a sociedade nós aceite, e assim possamos ser felizes. E com essa criação. não deveria ser uma surpresa tão grande a infelicidade de muitas meninas com a sua aparência, mas doí ver que jovens com grandes futuros perdem a vida tentando seguir um padrão que nunca vão conseguir.


             Nunca gostei de academia, e demorei a aprender e aceitar que não preciso passar horas treinando para alcançar o corpo "Perfeito", posso ser feliz com o meu corpo e amar ele como ele é, mas se um dia eu não estiver me sentindo bem, nada me impede de começar uma dieta e fazer exercícios, eu sou livre para fazer o que quiser, e você também é! Você ama comer e aproveitar os restaurantes? Então come, e vai ser feliz! Ta afim de emagrecer porque acha que te faria bem? corre atras! Ta feliz com o seu corpo magro? Coloque a roupa que quiser e um sorriso no rosto, e saia de casa feliz da vida!
         Sabe o que é realmente importante? Ser feliz! E ninguém pode fazer isso por você, então busque a sua felicidade, busque Deus, e se ame muito.

        Os cuidados com a beleza, cabelo, corpo, não é algo errado, se cuidar e se sentir bem é muito importante, mas até que ponto isso está atrapalhando a sua relação com as pessoas? já parou para pensar nisso? A beleza física não deve ser o único e mais importante fator de aproximação entre as pessoas, e existem milhares de coisas mais importantes para o exito de relações. Não perca noites de sono preocupada só porque tem pessoas no mundo que te julgam ou te odeiam sem ao menos te conhecer, não tenha como objetivo agradar a todos e atrair simpatia.Você é linda, seja você mesma, seja feliz!
         
     Existe um projeto feito pela Mihaela Noroc chamado "Atlas of Beauty", que consiste em fotos tiradas em viagens feitas pelo mundo todo, de mulheres de diferentes culturas e sua beleza natural. O Objetivo de Mihaela é nós mostrar a diversidade da beleza feminina e nós inspirar a sermos quem somos, segue algumas fotos do projeto: 


Colombia



Rio de Janeiro

San Francisco


Equador




Colômbiana com origens Libanesas em Cáli, Colômbia
Peru

New York

Bucareste, Romênia

XOXO

Nenhum comentário: